amigosdavenida @ 22:53

Seg, 13/07/09

 Os Amigosd'Avenida lançaram em Março de 2009 um desafio aos agentes culturais da cidade para se associarem ao projecto experimental 'Se esta Praça tivesse 250 anos'. Tratava-se de uma iniciativa que visava o desenho de um programa de animação cultural do espaço público - numa primeira fase dirigida à Praça Joaquim de Melo Freitas – que tem ocorrido aos sábados à tarde desde 21 de Março e se prolongará até 19 de Setembro (http://amigosdavenida.blogs.sapo.pt/). 

O programa de animação teve como objectivo fundamental estimular a aproximação dos aveirenses com a sua cidade, convidando-os a vir para a rua, a conhecê-la e a participar na criação e fruição de um conjunto de actividades de animação cultural e artística em espaço público. Até ao momento participaram no projecto mais de vinte instituições com mais de quinze actividades artísticas (documento em anexo) que têm ajudado a criar uma 'ambiência cultural e cívica' muito peculiar na Praça Melo Freitas. A cidade de Aveiro e os Amigosd'Avenida não podem deixar de agradecer o seu notável contributo!

Para culminar o conjunto de actividades que se têm vindo a realizar na Praça os Amigosd’Avenida vêm por este meio lançar um último desafio aos cidadãos e agentes culturais, sociais e económicos da cidade e da região. Sugerimos assim que se associem à organização de um evento que se designou ‘250 Anos de Estórias na Ria' e que não pretende ser mais do que uma 'festa de amigos e vizinhos' para celebrar a nossa cidade e que se irá realizar no Rossio e na Praça Melo Freitas em 19 Setembro (sábado).

Neste sentido, teríamos todo o gosto em contar com a vossa participação nesta festa, quer participando no piquenique final que iremos realizar no Rossio (no final do dia) quer disponibilizando-se para desenvolver uma pequena actividade artística (durante a tarde ou no início da noite).

Queremos construir o programa final da festa com o seu contributo. Enviamos, por isso, um programa provisório onde poderão identificar as actividades que estão previstas realizar-se assim como a ficha de inscrição onde deverão identificar a actividade ou iniciativa que pretendam desenvolver (poderão, se entenderem, solicitar a cedência de um ‘pequeno espaço’ no Rossio onde poderão apresentar algumas das vossas actividades). Atendendo a que pretendemos comemorar 250 anos de estórias lançamos outro desafio – escolham uma época deste período para inspirar as vossas actividades e indumentárias.

Oportunamente iremos realizar uma reunião com todas as entidades que se oferecerem para participar na festa para a definição do programa final do evento. 

Disponíveis para quaisquer outros esclarecimentos deixamos os nossos contactos: 

Cristina Perestrelo – cperestrelo@temposeventos.com ou

Hélder Ventura – helventura@netvisao.pt ou

César Costa – Cesar@torredepapel.pt ou

António Morais – morais.ad@gmail.com ou

José Carlos Mota - josecarlosmota@gmail.com 

 

Com os melhores cumprimentos,

Cristina Perestrelo

Amigos d’Avenida (http://amigosdavenida.blogs.sapo.pt/)



venha celebrar a cidade de Aveiro no Rossio e na Praça Melo Freitas em 19 Setembro (sábado)
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


Arquivo
Pesquisar
 
Comunidade
blogs SAPO